quinta-feira, 28 de junho de 2012

Desabafo...

Hoje apetece-me desabafar por aqui!
Não é um desabafo de magoas de amor ou de coração é um desabafo de magoas da vida!
Por vezes gostava de ter uma vida diferente, não que a minha vida seja má ou que tenha alguma dificuldade, mas há sempre um mas...
Como já disse por aqui tenho 22 e estou a terminar o mestrado na área que sempre gostei e sempre quis seguir! Sou bolseira de investigação desde que terminei a licenciatura (há quase dois anos), sempre consegui conciliar os estudos com a investigação (e com algumas explicações lá pelo meio), mas nem sempre é fácil, por vezes gostava de ter mais tempo para mim, de ter mais tempo para me dedicar a uma só coisa, de ter mais tempo para estar com os amigos, com o A. e a família, de puder viver mais!
Queria não andar sempre tão nervosa e preocupada com tudo, sempre a pensar que se calhar podia ter feito este trabalho ou aquele melhor se tivesse mais tempo ou se me tivesse dedicado mais...
Estou ansiosa para que saia a data da defesa da minha tese para terminar de vez o mestrado para ficar com a mente mais livre e ficar mais descansada!
Agora candidatei-me ao doutoramento, por vezes não sei se será a melhor opção e tenho algumas dúvidas, mas sei que se não o fizer nunca serei o que sempre quis ser e não serei totalmente feliz! Ando meia confusa nestes últimos tempos... 
Gostava de juntar os trapinhos com o A., mas sei que agora é difícil e que o futuro não é nada certo! É esperar para ver como tudo corre daqui para frente!

A música que tem acompanhado os meus dias e que me diz tanto:

http://www.youtube.com/watch?v=qEw9H03Ebj0

2 comentários:

  1. Leio as tuas palavras e sei bem o que estás a sentir... embora eu tenha juntado os trapinhos ainda no decorrer da licenciatura :)
    Mas antes de te encher aqui de palavras devo dar-te os parabéns porque aos 22 estás a acabar o mestrado e és candidata a doutoramento e isso é louvar principalmente nos dias que correm :)
    Ser bolseira de investigação e ser aluna de doutoramento implica tudo o que descreves-te em cima, implica deixar de ter tempo para viver e especial implica deixar de ter tempo para "curtir" a vida. Quando decidimos (sim porque tanto eu como o meu amor estamos juntos na maluqueira da investigação e na mesma área) seguir a investigação lembro-me de a minha orientadora nos ter perguntado se estávamos preparados para abdicar de tudo. E sinceramente na altura não achei que fosse mesmo abdicar de tudo, mas na realidade acaba por ser um pouco assim :)
    Mas como les-te ontem no meu blog, apesar de todos as coisas menos boas que nos foram acontecendo, estamos aqui para ficar e para lutar.
    Assumo que te candidatas-te à bolsa FCT e aviso já que não vale a pena desesperares enquanto esperas pelo resultado, aproveita é sim para te concentres no que tens em mãos agora e aproveitar a vida :)
    Não me vou alongar mais e se quiseres desabafar sobre o assunto passa lá pelo meu tasco e email-me que estás à vontade.
    Beijinhos Querida, e olha sempre para tudo o que tiveres de positivo :*

    ResponderEliminar
  2. Entre tantos, és uma "jovem sonhadora" e acreditas na beleza dos teus sonhos.. O que hoje em dia é muito bonito de se ver e valorizar. Parabéns por isso! Revejo-me um pouco nas tuas palavras mas num outro sentido. Às vezes dava tudo por tudo para já ter acabado o curso e poder estar junto daqueles que mais gosto. Mas depois penso no tempo que ainda falta, o que posso viver durante esse tempo e como será o fim.. Se terei tempo para estar com quem gosto e tal como dizes, viver um pouco mais! Não penses tanto no passado ou naquilo que já fizeste ou que poderias ter feito. Vive o presente a pensar no futuro. A maior força para a fase que se segue e decerto que quando for tempo disso, a tua vida se alinhará na medida de tudo ou quase tudo aquilo que sonhaste e desejas pois aí perceberás que foi o teu caminho e só por isso será sempre o melhor. E uma vez mais, adoro a música.. ;) Beijinho*

    ResponderEliminar