domingo, 9 de setembro de 2012

Colocações na Faculdade

Hoje de tanto ouvir falar das colocações da faculdade lembrei-me da minha! 
Tal como este ano os resultados saíram há meia noite de sábado, acho que também no segundo fim de semana de Setembro, já la vão 5 anos... Lembro-me que passei o dia ansiosa, não estava à espera de entrar na primeira opção (pois a minha média era inferior à do ano anterior), mas pelo menos na segunda ou terceira tinha esperança de entrar!... 
Chega há meia noite e estou eu agarrada ao computador no respectivo site a actualizar a página, quando introduzo o número do meu BI e reparo que não entrei nas primeiras cinco opções (na Faculdade que supostamente tem mais saídas dos país a seguir a medicina), mas entrei sim na sexta! 
Fiquei completamente de rastos, tinha colocado a candidatura na sexta opção por ser o que sempre gostei, mas sempre com a certeza de que não iria entrar nela! Passei a noite a chorar sem saber o que fazer, afinal todos os meus planos se tinham alterado, a faculdade não era a mesma e era do outro lado da cidade e de mais difícil acesso para mim! Durante o dia de domingo fui recuperando e pensando que se calhar não era assim tão mau e que deveria arriscar e depois se não gostasse mudava no ano seguinte, ainda tinha 17 anos e tinha muita vida pela frente...
Segunda-feira fui-me inscrever no curso que entrei e uma semana depois começaram as aulas! Comecei a gostar do curso nas primeiras semanas e decidi que era mesmo aquilo que queria para mim!
Hoje passados 5 anos, já tirei a licenciatura, o mestrado e estou a caminho do doutoramento na mesma área (começa já amanhã) e sinto-me feliz por ter entrado na última opção!
Por isso para quem não entrou na primeira opção que não desespere pode até gostar do sitio onde entrou ou então vai sempre a tempo de mudar ;)

Bom resto de domingo!

14 comentários:

  1. Entrei na segunda opção... Mas vou-me candidatar à segunda fase, porque o curso é o mesmo só por dizer que é numa faculdade mais conceituada . Gostei de ler a tua experiência é sempre bom :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu fui a primeira colocada a nível nacional em todas as minhas opções. Se foi bom? Nem por isso. Inscrevi-me na minha primeira opção e tornou-se no maior erro de sempre. São sempre escolhas difíceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma altura complicada da vida de uma pessoa, por vezes um risco até! Mas vale sempre a pena seguir o que se gosta!

      Eliminar
  3. Há que dar a volta às situações. Eu dei. Tu deste. Estamos ambas felizes com isso :)

    ResponderEliminar
  4. lembro-me à um ano, no domingo ou no sabado não tenho a certeza as colocações terem saído de tarde. estava sentada cm o pc ao colo e recebo um e-mail a confirmar a minha candidatura. fiquei tão feliz! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ohhh que maravilhaaa :):) A mim foi no ano de 2006 e entrei no que queria =D Também quero muito tirar o doutoramento ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu entrei em todas as opções que coloquei, e escolhi a primeira. Não estou arrependida, mas também não foi exactamente o que pensava...

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo que se pensa :) Boa sorte com o doutoramento ^^

    ResponderEliminar