sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Decisão difícil, mas foi a minha...

A uns dias perguntei aqui no blog qual era a vossa opinião sobre se o nosso país tinha lugar para doutorados! Devem ter ficado a pensar o porquê dessa pergunta... Hoje decidi escrever sobre ela!
Segunda-feira como tinha dito por aqui tive a minha primeira aula, ia um pouco reticente e sem saber se tirar o doutoramento (sem qualquer tipo de ajuda monetária) era a melhor opção para mim! 
Cheguei à faculdade um pouco perdida e estava a espera de me animar com a aula, mas o que aconteceu foi precisamente o contrário...Primeiro o prof chegou atrasado uma hora, depois não deu aula nenhuma e basicamente as nossas aulas iam basear-se em nós apresentarmos algo de determinado tema não muito bem definido (ou seja pouco era o que se ia aprender)! Como se essa desorganização de aula não basta-se basicamente com a conversa dele (sobre o país e o nosso futuro) conseguiu com que eu fica-se tão desanimada que vim para casa ainda com mais dúvidas do que as que fui para lá! 
Passei a semana a pensar e tomei a decisão de este ano não seguir com a ideia de tirar o doutoramento, ainda não estava inscrita a podia voltar atrás! Talvez para o ano volte com bolsa, mas julgo que só com bolsa o farei!
Decidi este ano fazer alguns pequenos cursos de formação que já estou para fazer há bastante tempo, mas que não tinha tido tempo, e procurar emprego dentro ou fora da minha área! Sei que está difícil encontrar emprego, sei que posso ter estudos a mais para a maior parte deles, mas vou lutar e esperar que a vida seja boa comigo e me sorria! 
Já me inscrevi no primeiro desses cursos que queria tirar e para a semana já começo, já mandei uns quantos CV para aqui e para ali e já espalhei por familiares e amigos que estou disponível para trabalhar...
E a vida continua e espero estar a seguir o melhor caminho!...

Desejem-me sorte!

12 comentários:

  1. Era uma decisão difícil. Está difícil de encontrar emprego mas vais ver que vais conseguir. Quanto ao doutoramento, sem ajuda monetária é muito complicado, espero que consigas a bolsa para o ano!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi uma decisão sensata e aposto que tudo vai correr melhor do que imaginas! :)

    ResponderEliminar
  3. Perante o que contas, deves de ter tomado a decisão certa. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte! Se achas que foi o melhor para ti, força ;)

    ResponderEliminar
  5. acho que fizeste bem :)
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  6. Espero que corra tudo bem, espero mesmo :) Boa sorte!

    ResponderEliminar