sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sobre o post anterior...

As minhas dúvidas e incertezas são sobre o que fazer em relação ao facto de não ter trabalho, não sei se deva arriscar procurar trabalho no outro lado do país (eu sou do norte), não sei se deva arriscar ir para fora...
Por vezes penso que este país não tem futuro para jovens com estudos como eu, seja em que área for, mas também tenho receio de partir a aventura e deixar para trás toda a minha família, amigos e principalmente o meu mais que tudo! 
Tenho andado desanimada nos últimos tempos, por vezes sinto que para ficar neste país foi inútil ter estudado durante todos estes anos! Mesmo que consiga emprego (não sei quando) de certeza que não vou ganhar mais que o ordenado mínimo e o esforço todo que tive durante todos estes anos de nada me serviu...
É assim que me sinto nos últimos tempos! Todos os dias envio uns 20 CV's e nem resposta nenhuma recebo, mando para todos os trabalhos (trabalhos não empregos) que julgo conseguir fazer, não sei o que mais fazer!...

18 comentários:

  1. Sinto-me exactamente como tu! Procuro trabalho e não encontro em sítio algum. Já considero a hipótese de no final deste mini-curso ir para fora, mas só de pensar que posso deixar as pessoas aqui também sinto o meu peito pequenino :x por isso pensei e penso num país que seja fácil para alguém ir comigo logo ou passado algum tempo. Se tentares ir para fora, tenta ver um sítio em que tenhas alguém a morar lá e a trabalhar, vai ajudar-te com certeza! :)

    ResponderEliminar
  2. É uma decisão bastante complicada de se tomar, eu bem o sei, e eu não quero estar a dizer para saíres ou ficares, porque é uma decisão muito pessoal. Tens de pensar nos prós e contras de ambas as situações. E por muito que custe, às vezes temos de pôr o racional a trabalhar à frente do emocional.

    O quer que decidas, boa sorte*

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou um bom exemplo, 1º porque estou cá fora por decisão própria e não por "obrigação", 2º porque sou desapegada da família e tenho comigo a minha outra metade, mas o que digo sempre é que com mais ou menos dificuldade não existe nada como partir à aventura. A possibilidade de sair daí ainda está em aberto porque muitos países na Europa estão abertos a receber os jovens portugueses com boas qualificações, mas a verdade é que não sabemos quanto tempo isso vai durar por isso também temos de ponderar enquanto ainda existem possibilidades :)
    E sem dúvida alguma que concordo com a Sónia, o melhor é ir para um local onde está alguém que conhecemos ou de quem pelo menos já ouvimos falar, porque a familiaridade com uma cara nem que seja 1 vez por semana acalma e muito as nossas almas :)
    Beijinhos grandes Querida Sonhadora :*:*

    ResponderEliminar
  4. Está muito complicado. Eu ainda estou a estudar mas não tenho grandes perspectivas de futuro neste país... Desejo-te boa sorte e que arranjes uma solução que te deixe confortável e feliz :)

    ResponderEliminar
  5. É uma decisão que só tu podes tomar. Tens que avaliar muito bem os prós e os contras. Por aqui não se avizinha grandes oportunidades e se fores para fora vai com trabalho garantido!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Não desanimes, a vida há-de dar uma volta!
    Agora o facto de poderes emigrar, sem certeza do que vais fazer e se tens condições acho que era melhor continuares cá em Portugal. Pensa nisso!!

    ResponderEliminar
  7. Porque não pensam ir os dois para fora?

    ResponderEliminar
  8. Querida não desanimes mas tenta a tua sorte.
    É o que digo à minha filha que está numa situação muito parecida com a tua.
    Nunca deixo de me emocionar ao ler estas palavras que infelizmente não são só tuas.
    Lamento imenso!
    Beijinhos e anima-te

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que devias apostar noutras partes do país ou até mesmo fora...Infelizmente nos dias que correm tem de ser =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Tem calma. Vais ver que a vida te vai sorrir. Leva o teu mais que tudo se for preciso. Isto está uma merda. Uma pessoa já nem sabe o que pensar.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que se estivesse no teu lugar arriscava, partia numa aventura e vivia uma nova experiência, mas eu não estou mesmo no teu lugar, e falar é fácil... (:

    ResponderEliminar
  12. infelizzmente é assim :/
    se fores para fora do pais, vai sempre com algo garantido

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, mas eu acho que não... Ele faz-me falta a mim, mas para ele eu devo ser indiferente.
    Quanto a este teu post, querida, tens de ser forte. Tu tens estudos em que área? Deve ser muito complicado e bastante frustrante, mas é assim a vida. Muita força, estou contigo, já sabes.

    ResponderEliminar
  14. É uma chatice :/ isto está muito complicado, tem calma, pode ser que tudo se resolva... não desesperes! Mais tarde se vires que não consegues mesmo nada, logo pensas noutra solução... boa sorte e ânimo **

    ResponderEliminar
  15. Realmente, a situação tem andando péssima .. daqui a 2 semanas também devo começar a procurar e não estou nada animada com isso =X

    Giveaway no blog:
    http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/10/giveaway-colar-hello-biju.html

    C *

    ResponderEliminar
  16. Os próximos posts hão-de ser mais alegres, espero eu. Obrigada por me seguires sempre! Adoro os teus comentários, são dos meus preferidos. Preocupas-te sempre. Obrigada, a sério.

    ResponderEliminar
  17. Os meus amigos que terminaram em junho e julho só tiveram respostas já no final de Setembro e agora em Outubro. E já enviavam currículos antes de acabar. É um processo demorado, mas acho que não deves desistir já. Às vezes acabam por aparecer boas oportunidades. De qualquer maneira acho que deves arriscar já a candidatar-te para outras zonas do país. É chato mas é necessário e é mais fácil de gerir do que ir para o estrangeiro! Envia candidaturas espontâneas, faz o que estiver ao teu alcance, mas não desanimes! :)

    ResponderEliminar
  18. Claro que "cada caso é um caso" e não há formas milagrosas, ainda para mais com tanta gente e muito poucos lugares. Não sei exactamente onde moras, mas as cidades grandes são boas numa coisa: têm mais oportunidades de pequenos trabalhos temporários.
    Ok, não é na tua área mas: não impede que continues a tentar na área; vais amealhando uns trocos; ocupas-te; conheces pessoas; e entras num contexto novo.
    O meu conselho é que não entres em rotinas demasiado tempo, senão vais sentir-te cada vez pior e as ideias escasseiam nesse tipo de ambientes. Também estou em situação semelhante à tua neste momento, portanto vale o que vale, mas projectos não têm faltado e até descobri coisas interessantes e novos caminhos que, sem esta pausa, nunca teria vivenciado ;) É uma questão de aproveitar o melhor de cada coisa. Boa sorte :)

    ResponderEliminar