quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sobre o emprego

Bom dia ;)

Já ando há procura de trabalho desde Setembro, desde então fui a três entrevistas, as quais não recebi mais resposta, e trabalho num centro de estudos 10 horas por semana e o que ganho mal dá para a deslocação para o centro! Gosto do que faço no centro adoro ensinar e ajudar as crianças, mas acho que isto não é vida para ninguém, felizmente tenho os meus pais que me ajudam em tudo! Não vejo modos disto mudar, desde Setembro que já enviei umas centenas de CV's e nada... Já me inscrevi no centro de emprego, já fiz uma formação que me abria mais portas para o mercado de trabalho e nada! Não sei o que mais fazer em relação a isto, queria mudar de vida, queria puder sair de casa dos meus pais e dar-lhes descanso, queria fazer vida com o meu A.!... Por vezes desanimo um pouco com toda esta situação!

Gostaria que me dessem sugestões de como procurar trabalho e onde, que eu já não vejo mais nenhuma!

Bom resto de semana que já está quase a terminar!

31 comentários:

  1. Eu compreendo a tua situação querida, eu acabei o meu curso em Maio, e até à três semanas, por dia enviava sem exagero uns 10 currículos ... Fui a inúmeras entrevistas, e nada também, pois queriam pessoas com experiência, mas no entanto chamavam para a entrevista na mesma -.-' E se não dão hipótese a uma pessoa, como é possível que tenhamos experiência? De facto, não sei que te diga ... Procura em lojas, restauração ... Nesta altura, como estamos a chegar ao Natal, pode ser que consigas!

    E força :D

    ResponderEliminar
  2. Oh :$ Obrigado querida ... Apesar de tudo, ele até merece (a) xD

    ResponderEliminar
  3. tens de continuar a enviar CV e se for preciso repetir os mesmo sitios, pois agua mole em pedra dura um dia fura... e tu vais conseguir ter o emprego que sonhaste e que te dará estabilidade.
    E centro de emprego é so para encher choriços, eles nao arranjam nada a ninguem, eu já passei pelo desemprego 2 vezes e uma delas a minha filha era recem nascida e ninguem me ajudou. Continua positiva e á procura e poe um sorriso nos labios :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma pessoa muito próxima de mim que está na mesma situação e eu sei que é muito difícil :( é frustrante mesmo! A única coisa que te posso dizer é para não desistires, um dia o emprego irá aparecer. Muita esperança!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Encontro-me numa situação parecida com a tua.. Mas vais ver que vais conseguir, não desistas :D *

    ResponderEliminar
  6. Não podes desanimar. Eu sei que é frustrante mas vais ver que vais conseguir :D
    Beijinhos e muita força*

    ResponderEliminar
  7. Não foi só o teste que me deixou menos bem :s
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. A vida não é mesmo nada fácil. Mas aos poucos conseguimos nosso sonho, não sem um pouco de luta!

    ResponderEliminar
  9. Nem sei o que te diga, hoje em dia está mesmo difícil arranjar seja o que for. Espero que tenhas mais sorte.

    ResponderEliminar
  10. Não podes ir a baixo tens de continuar na luta que um dia vai ser o dia de conseguires :)

    ResponderEliminar
  11. Tal como tu já enviei, mas só fui chamada para uma. Não fiquei, continuei a enviar mesmo para a minha área (coisa muito rara) porque estavam a pedir e até agora ... nada! Mas não desistas!
    E sim, é muito bom amar assim :)

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, hoje em dia encontrar um emprego é quase um milagre...também estive imenso tempo desempregada quando acabei a licenciatura. Neste momento estou a trabalhar, mas é um trabalho muito precário que não me dá estabilidade nenhuma nem perspectivas de futuro...mas continuo a acreditar que melhores dias virão, continuo a "trabalhar" num projecto paralelo que a seu tempo pode dar os seus frutos. Por isso, o conselho que te posso dar é que continues a acreditar, que não desistas! Insiste, chateia, não pares de enviar CV's, bate duas, tres, quatro vezes às mesmas portas...o importante é não desistir nem deixar de acreditar! Força, vais conseguir =)

    ResponderEliminar
  13. não podes desanimar, sei qe é difícil mas não podes :)

    ResponderEliminar
  14. Não sei bem que conselho te posso dar, mas não desanimes e tenta manter a calma!
    Nas entervistas o melhor é ser sempre sincero e ir bem preparada e mostrar determinação.. de resto não sei..
    Força =)

    ResponderEliminar
  15. Escolhe dois ou três sítios onde gostasses mesmo, mesmo de trabalhar e insiste. Surpreende. Não sei o que fazes, mas em vez de mandar currículo manda exemplo de trabalhos teus. Chama a atenção. Sê radical! ;)

    ResponderEliminar
  16. Por mais dificil que as coisas estejam,que estao,nao desistas.Se gostas de ensinar criancas vai tentandi,se possivel,coisas paralelas como dar explicacoes e isso...mas nao pares de enviar cvs.Boa Sorte

    ResponderEliminar
  17. Hoje em dia, infelizmente é o prato que se serve
    Espero que consigas dar 'a volta' o mais rápido possível

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  18. Obrigado! Sim, eu nunca a vou abandonar.

    ResponderEliminar
  19. Bem sei o que isso é... sofri do mesmo quando acabei o curso, mas lá acabei por arranjar emprego! tem calma e quero acreditar que melhores tempos virão, para todos! beijinho e boa sorte ***

    ResponderEliminar
  20. óhh como eu gostava de te poder ajudar, mas não tenho como :'c Vais ver que vai correr bem, quando for a minha altura de trabalhar se isto continuar assim tenciono emigrar. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  21. é, o tempo ás vezes é traiçoeiro connosco.

    - Querida, isto anda tão mau que ninguém sabe o que há-de fazer. Realmente é complicado, entendo-te :s
    Desejo-te muito força e determinação para os tempos futuros, vais ver que conseguirás arranjar algo melhor.

    Com carinho,
    Rosie *

    ResponderEliminar
  22. pois é... hoje em dia cada vez o desemprego está mais presente nas nossas vidas...
    eu sinceramente ainda nunca procurei trabalho... agora surgiu este oportunidade do estágio e a partir de janeiro se tudo correr bem vou começar a trabalhar mesmo. . . mas vai ser por "pouco tempo". nada definitivo... é o tempo de acabar a minha licenciatura e depois se tudo correr bem mestrado... por isso, cheira-me que até entrar no mercado de trabalho a sério, mesmo sério, ainda falta um tempinho. mas o que me ajusta é que não vai ser nada fácil. :(
    e tu minha querida desejo que encontres alguma coisa bem depressa. pensamento positivo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Viva aos Açores que em pleno Inverno delicia-nos com dias de Primavera e vice versa, aliás já ouviste dizer que aqui faz as 4 estações num só dia ?! :D
    Faz o favor de se agasalhar :)
    Bjinhos *

    ResponderEliminar
  24. As coisas estão realmente más, mas também não sei o que poderás fazer... é continuares a enviar cv's (responder a anúncios e candidaturas expontâneas). Já pensaste dar explicações em casa? Metias uns anúncios na net e na rua. Podia ser que conseguisses arranjar alguma coisinha... Boa sorte!*

    ResponderEliminar
  25. Espero que consigas arranjar emprego, não desanimes!

    ResponderEliminar
  26. Sê persistente, não desanimes.

    Força*

    ResponderEliminar
  27. Net empregos, sapo empregos, carga de trabalhos... eu recebo muitas chamadas de currículos que mando através destes sítios :)

    *

    ResponderEliminar
  28. Infelizmente também sei o que isso é. No início começava logo a meter 'macaquinhos na cabeça' que tinha um currículo mal redigido, que não mostrava as minhas potencialidades e coisas assim. Até que me apercebi que só me chamavam para entrevistas de grandes empresas que apostavam nos jovens com formação e pouca experiência. O mal não é teu, não é de um CV mal redigido, etc., o mal é mesmo da falta de oportunidade que dão aos jovens com pouca experiência. Poucas empresas/pessoas dão oportunidades aos jovens com muita formação e pouca experiência e as que dão estão atoladas de CV's e muitas vezes nem os conseguem ver todos.
    Continua à procura, não desistas e sê persistente. Revê o teu CV N vezes e tenta enviá-lo sempre personalizado para cada empresa/oferta. E não esquecer que muitas vezes as candidaturas espontâneas dão frutos. Gosto de pensar que 'jogar em todas as frentes' um dia vai ser recompensado.

    Força :)*

    ResponderEliminar
  29. Olá sonhadora continua a sonhar... Um dia consegues? Es de onde?Lisboa? Qual a tua área de formação?
    ?

    ResponderEliminar