quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sobre casamentos!

Hoje decidi falar de um assunto pessoal e dar a minha opinião sobre ele!
Decidi falar sobre casamentos! 
Nunca sonhei casar como uma princesa como a maior parte das crianças o faz, nunca sonhei subir a um altar e dizer que sim para sempre (até porque não sou religiosa), nunca achei que um papel fosse importante para demonstrar o meu sentimento por alguém. 
Sempre disse que não queria casar e que queria apenas viver feliz ao lado de alguém em União de Facto, a toda a gente que digo isto acha que faço mal, que o dia do casamento é o melhor da nossa vida e que o devemos viver, para mim não passa de um dia dedicado aos outros e não ao casal, passa-se o dia preocupados se está tudo bem e a correr bem e não se vive o dia da melhor maneira. Depois tem o factor do dinheiro que se gasta, acho um pouco exagero o que se gasta em apenas um dia, esse dinheiro na minha opinião é muito melhor usado para a casa que se vai ter em comum com o parceiro... 
Por alguns relacionamentos que conheço parece que o casamento muda a vida deles, sei de pessoas que viveram juntas 6 anos e depois casaram e passado um tempo separaram-se, sei que nem todos são assim, mas faz-me confusão ouvir este tipo de histórias! Também conheço pessoas que são muito felizes e não sou nada contra isso, apenas não o quero para mim! 
Quero sim viver ao lado do meu A. e construir a nossa vida juntos sem ter que casar... 
O meu A. tem o mesmo pensamento que eu, mas como a família dele gostava que casássemos ele não se importava de o fazer! 

Acham que o devia fazer só para agradar a família ou acham que devo pensar por mim e fazer o que acho que está mais correcto?

Qual é a vossa opinião sobre este assunto?


25 comentários:

  1. Seja lá como for o dia do casamento é sempre muito especial e recordado mesmo que termine em divórcio.
    É uma forma de se mostar ao mundo o compromisso e expor o amor infinito.
    Não significa que não haja relações tão ou mais felizes sem casamento.
    É uma celebração do amor e partilho do mesmo com a familia e amigos.

    Mas, no fundo o que interessa é sermos felizes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que deviam fazer o que ambos desejam! Até esse dia ainda podes mudar de ideias, ele ainda pode chegar-se ao pé de ti e numa atitude romântica pedir-te em casamento e tu ficares "derretida" :)
    Já do meu lado, os meus pais dizem que eu não me caso. A verdade é que se um dia o fizer ou será mesmo à grande como eu quero ou será só no registo (ou 8 ou 80 .p). Mas acho que concordo com os meus pais, afinal é tão caro! E sim, também conheço desses casos, e de pessoas que casam por interesse.

    ResponderEliminar
  3. Este tema é todo muito relativo. Eu casei, fiz festa e não gastei quase nada, é preciso é saber-se o que se está a fazer. Depois o importante é vocês fazerem apenas aquilo que sentem que devem fazer. O futuro é dos dois e de mais ninguém. Ouçam os vossos corações e a melhor decisão será a que vos sair das almas.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião o que interessa é a vossa vontade, aquilo que vocês os dois desejam. Sem pressões de ninguém, sem querer agradar a ninguém, só interessa o que vocês imaginam viver juntos. Se vocês se imaginam a organizar uma cerimónia e acham que é isso que querem mesmo, certamente será um dia maravilhoso; agora se o vão fazer porque nem se importam de casar visto que vivem juntos e tudo corre bem, e assim agradam a família, aí se calhar já não iam curtir tanto o dia porque no fundo era algo que dispensavam.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que vocês devem fazer consoante a vossa vontade e se essa não passa pelo casamento, as pessoas têm de compreender. Eu cá gostava de casar em Vegas, mas como isso não deve acontecer, mantenho a hipótese de ir o civil, assinar os papéis e está feito!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que deviam fazer aquilo que é a vossa vontade. Não podemos fazer nada para agradar os outros, até porque nunca vamos conseguir agradar a todos. O melhor de tudo é vocês os dois estarem bem e com a consciência tranquila relativamente à decisão que tomaram, sabendo que seguiram os vossos princípios e valores. Sinceramente, também não faz sentido casares pela igreja se não és religiosa! (:

    ResponderEliminar
  7. Acho que cada um deve de fazer aquilo que o deixa Feliz!
    Eu quero muito casar um dia, mas isso sou EU. E faço aquilo que me vai deixar feliz!
    Depois se nã quiseres, então força nisso! Não cases para agradar porque afinal o amor é entre vocês e não para os outros..
    =)

    ResponderEliminar
  8. A minha família também tem uma opinião contrária à minha mas não me vou casar para lhes agradar. Quero é ser feliz, não preciso de nenhum papel nem de uma festa para isso, além do que não vou andar a gastar dinheiro para encher a barriga a mal agradecidos.

    ResponderEliminar
  9. Acho que não têm de se casar só para agradar os outros.
    Não sou contra o casamento, mas também acho que a união de facto acaba por ser a mesma coisa e tal como tu disseste poupa-se dinheiro!
    Sê feliz!
    R: Espero que sim! ^^
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Para mim, o que realmente importa é o sentimento que une as pessoas, com ou sem casamento!
    E tu e o teu namorado devem fazer o que vocês querem e não o que a família quer, a vida é vossa, vocês é que decidem o que é melhor!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelos tuas palavras :)

    Quanto ao assunto do teu post faz o que achares melhor para os dois, eu também sonhava em entrar na igreja vestida de branco ou outra cor mais extravagante, mas depois penso, para quê ?! Separam-se logo a seguir. Sê feliz minha querida *

    ResponderEliminar
  12. Eu quero casar, acho que é uma parte tão bonita...

    ResponderEliminar
  13. Acho definitivamente que é daquelas coisas que não se pode fazer só porque se quer agradar...se os dois têm a mesma opinião então isso é que importa, e isso é o que devem fazer ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. O casamento é um passo tão importante e ao mesmo tempo tão pessoal que só deve acontecer caso os envolvidos - ou seja, os noivos, o casal - queira e se sinta bem com isso. Fazer para agradar alguém não me parece um bom motivo. Pelo menos não o faria. Mas é importante é que ambos estejam de acordo com a decisão.

    ResponderEliminar
  15. Eu penso como tu, apesar de não dizer que nunca casaria. Mas se é uma coisa que não ambicionas e que não queres fazer, não tens de a fazer para agradar à família do A.
    Uma coisa era se fosse ele a realmente desejar casar, aí até poderias reconsiderar, apesar de a tua escolha não ser menos válida que a dele... Mas para agradar a pessoas que não são nenhum de vocês os dois, nunca!

    ResponderEliminar
  16. Para mim casar só faz sentido se as duas pessoas realmente fizerem questão nisso. Casar porque a familia quer não me parece que seja um bom motivo. A escolha deve sempre ser vossa e os outros têm que saber respeitar a vossa escolha.

    ResponderEliminar
  17. Eu sempre quis casar, além de vir de uma familia religiosa em que também o sou, é um desejo que sempre quis concretizar, contudo, não faço questão que esse dia aconteça.
    De qualquer forma, casar só faz sentido se for desejo dos dois e não apenas da familia. O casamento deve ser mais importante para os noivos do que para os convidados que neste caso é a familia.

    ResponderEliminar
  18. Olha eu acho que os casais nunca devem casar por obrigações ou para agradar os outros. Há quem sonhe em casar, outros q nem ligam muito. É uma questão de opção e de gosto. O que interessa é q sejam felizes. Casados ou não. :)

    ResponderEliminar
  19. Deves pensar sempre por ti e não pelos outros :)

    ResponderEliminar
  20. É mais que óbvio, certo? :P

    Quem decide a tua Felicidade?

    Tu ou os outros? :o

    Se não está nos teus planos casar, então não cases.

    O que importa são os sentimentos que te unem ao A. independentemente dos "caprichos" de familiares e amigos. ^^

    Não acho que casar faça muita diferença. Talvez incuta maior pressão nas pessoas, e seja por esse motivo que tanta gente acaba por se divorciar mais tarde.

    Acho bonito quando as pessoas se querem casar, mas para tal acontecer, tem de ser fruto do desejo de ambos e não por cedências sociais, familiares ou da própria sociedade.

    Aja amor acima de tudo, pois é isso que realmente importa!

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  21. Uma decisão que deve ser tomada a dois e só a dois.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Pensa por ti, façam o que os dois querem e isso é o que importa...!Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. detesto casamentos, detesto a ideia de gastar imenso dinheiro por algo k nao sabes quanto dura, detesto a ideia de estar presa a alguem por um contrato. contratos assino com entidades empregadoras e quando me demito nao tenho de pagar balurdios a um advogado, já o divorcio...

    sou "casada" sem ter assinado nada, sem ter gasto dinheiro, e isso nao me impossibilitou de ter uma vida conjugal normal e ter 2 filhos lindos.. o problema é a aliança? compra-se a aliança e usa-se na mesma, a aliança é apenas um simbolo...

    ResponderEliminar
  24. Eu sou como tu. Nunca pensei em casar, nunca tive o sonho de subir ao altar com um vestido branco e blábláblá. O meu namorado é igual, o casamento também não está nos planos dele, e sinceramente se um dia a ideia nos passar pela cabeça tenho a certeza que será uma cerimónia simples e nada de igreja, porque ambos somos ateus.
    Quanto a ti, acho que deve ir por aquilo que defendes. Se não queres casar, não cases! Se o teu namorado concorda contigo ainda melhor, não há problema. Não vais andar a casar só para agradar aos outros (e já pensaste no dinheiro que vais ter que gastar?!).
    O melhor é continuares assim, se não queres, não queres, vai por ti e não pelo que os outros querem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. No meu primeiro casamento, casei mais nova que tu, por vontade das famílias. Hoje digo-te que estava iludida e que devia ter ido viver com ele uns anos antes de casar. O casamento não deu certo por motivos diferentes do darmo-nos bem ou mal, aconteceu uma fatalidade, mas mesmo assim penso que teria dado em divórcio em todo o caso.

    Agora estou casada pela 2.ª vez, e desta vez vivi com ele quase 3 anos e fiz as coisas como eu quis e acho certo.

    Acho que não devem dar ouvidos às famílias, façam o que acham melhor e depois vão vendo com o tempo.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar