quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

28 Jours, 28 Personnalités#27

Olá a todos ;)

E chegamos a mais um meio de semana, espero que esta semana gelada esteja a correr bem!

Sempre soube o que queria ser da vida e sempre tive objectivos bem definidos para o meu futuro, mas agora parece que tenho a minha vida parada e o que faço não chega para dar um passo em frente... Por vezes sinto-me sem chão e sem saber o que mais fazer! Esta crise e falta de emprego dá cabo de qualquer pessoa por muito positiva que ela seja! Por vezes chego a pensar se valeu a pena andar a estudar tantos anos e fazer tudo direitinho se parece que isso não serve de nada... a minha vida tem estado uma incerteza como a de muito jovens como eu! Força para quem está como eu e é tentar ter sempre pensamento positivo!

Sejam acima de tudo felizes que é o que tento ser cada dia que passa!

26 comentários:

  1. Nunca te arrependas de ter tirado o curso, pelo que que percebi também concluíste o mestrado o que tem muito valor. Actualmente a licenciatura equivale ao bacharelato de antigamente, por isso também sempre fiz questão que os meus filhos tirassem o mestrado( alguns já tinham integrado) e que seguissem para o doutoramento. Se já é tão difícil arranjar emprego com um curso, os que não tiraram porque não puderam, ou porque simplesmente se borrifaram têm a vida mais dificultada e limitada. És jovem e sonhadora e por muitos obstáculos que encontres, contorna-os porque melhores dias virão. Vou-te dizer o mesmo que digo aos meus filhos com alguma tristeza. Se te surgir uma oportunidade fora do país tentadora e bem remunerada com futuro, agarra-a com ambas as mãos, porque a vida é feita de escolhas.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querida :)
    Oh como te compreendo, tantos anos a estudar, tanto dinheiro gasto, tantas dores de cabeça e parece que o desemprego é o destino. Mas enfim, há que ter pensamento positivo :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu estou desempregada há um ano, o último emprego durou apenas 4 meses, tenho um filho p/ sustentar, dependemos totalmente dos meus pais, n tenho nenhum subsídio... desde q fui mãe, há 4 anos, a situação de emprego tem sido só altos e baixos, principalmente baixos... e compreendo tão bem o q é desanimar. Tento ser positiva, sim. Mas, caramba, não é fácil!

    P.S. - tive q re-publicar o último post, q tinhas comentado, sorry. Se qiseres pôr o comentário novamente, go ahead :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Sonhadora, não desanimes. Muita coragem e acredita sempre!
    Eu não sei qual a tua área, mas olha: a Alemanha está a necessitar de professores portugueses, caso te interesse.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Sei que é dificil, mas mantém o pensamento positivo. Mais cedo ou mais tarde terás a tua oportunidade. O importante é não desistir. bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Não é fácil minha querida... o segredo é não desistir nunca, sei bem o que sentes acredita que sei infelizmente.
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. A vida anda mesmo complicada, eu ando a tirar um curso e so espero que valha a pena, que eu possa trabalhar nisto, quero ter sorte assim como toda gente :p O futuro é tao incerto que até assusta...mas lá está temos de pensar positivo, energia positiva so atraem coisas positivas eheheh :))

    ResponderEliminar
  8. oh querida noto que andas um pouco abatida, tem calma tudo se resolverá vais ver...ao menos tens Internet e um blog para desabafar e para escrever coisas giras...se precisares de alguma coisa já sabes!!!
    ***beijitos

    ResponderEliminar
  9. Positive atitude ;) O melhor é sempre pensar mais positivo porque tudo tem solução =)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    compreendo muito bem o que dizes. Também fui super certinha , acabei tudo a tempo e com boas notas e não foi isso que me trouxe um bom emprego. Agora decidi avançar para o mestrado,que está a ser super dificil, mas sei que também não é este novo diploma que me vai trazer um emprego melhor ou mais estável... mas nuca me arrependo de ter estudado tanto... isso nunca.

    Força e beijinhos,
    Carminho

    ResponderEliminar
  11. Doi-me tanto o que dizes, antevejo o que as minhas filhas vão sofrer...dá uma raiva!!!!
    Mas tenho muita confiança e esperança na vossa força, na vossa coragem e na vossa fibra!!!!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  12. E saber o que se quer já é meio caminho andado, eu ainda hoje não sei bem que tipo de profissão dentro da área me iria fazer mais feliz. Já tive experiências e gostei de todas, é complicado!
    E também tenho desses dias, mas há cá uma esperança que tudo vai correr bem (:

    ResponderEliminar
  13. Não é fácil, mas penso que todos nós passamos essas fases de incertezas. Sobretudo agora nesta crise em que vivemos. Muita coragem. Keep dreaming!

    ResponderEliminar
  14. Um dia vais perceber que sim, valeu muito a pena :)

    ResponderEliminar
  15. Acho que cada vez mais o futuro é escrito no Agora :)
    Beijnihos :3

    ResponderEliminar
  16. Imagino que não deva ser fácil, depois de ter investido tanto numa formação melhor e não ter retorno...mas tudo irá melhorar e tu vais ter o teu momento para brilhar :)

    ResponderEliminar
  17. junta a isso um amor ou whatever e uns pais controladores :(

    ResponderEliminar
  18. Temos de tentar manter o pensamento positivo e acreditar que dias melhores virão...mas à vezes é tão difícil...

    ResponderEliminar
  19. Acho que nós jovens andamos todos a ter fasese em que pensamos assim =/ Mas temos sempre de manter a esperança, é fundamental :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. tendo em conta o cenário actual dá mesmo vontade de desistir mas não podes deixar-te vencer :) a tua oportunidade vai chegar :) Beijinho

    ResponderEliminar
  21. r: Iremos continuar assim por muito tempo +.+

    ResponderEliminar
  22. é verdade , fico feliz por teres gostado , eu a cada dia que passa ,adoro cada vez mais o teu blog :D

    ResponderEliminar
  23. Espero que tudo melhore em breve para ti e para todos nós, e que tudo isto seja só uma fase e que começe a melhorar ainda que aos poucos!
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. Sinto-me aprisionada. Sem opções.
    É horrível...

    Aguardemos que a mudança surja.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. É terrível ter tantos objectivos e cortarem as nossas asas. Sobreviveremos =)* Um beijinho*

    ResponderEliminar