quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os se's da vida!

A vida é feita de se's, se eu fizesse isto se eu fizesse aquilo...
São esses se's que nos deixam de pé atrás nas mais diversas situações! 
Nos últimos tempos a minha vida tem sido um se constante, ando um pouco perdida e confusa e não sei o que fazer para que tudo mude!
Quando uma pessoa não tem um trabalho estável parece que a vida não anda para a frente, parece que o tempo pará e não nos deixa mudar, não nos deixa seguir a nossa vida!
Em relação ao post de ontem estive nos últimos tempos a analisar o facto de ter um negócio próprio na área que estou habituada a trabalhar, mas depois de muitas contas e de muitos se's não sei se vale a pena, se não será mais uma dor de cabeça e se não é melhor ficar como estou... 
Mas como estou também não estou bem, sinto que tenho que mudar que os meus pais tem mais é que ter descanso e tenho que ter um suporte financeiro para lhes dar esse descanso, mas está complicado isso acontecer e há dias que fico em baixo e que parece que todo o meu esforço ao longo dos últimos anos de nada me serviu...
Resta-me pensar positivo e lutar para que dias melhores venham!

32 comentários:

  1. É verdade que ter um negócio ou uma empresa em Portugal nem sempre é fácil. Nada é feito para motivar ou ajudar, mas as taxas, impostos e afins têm de ser sempre pagos a tempo e horas, doa a quem doer, e por vezes não é fácil. Tens mesmo de pensar muito bem antes de te lançar na abertura de um negócio teu, sob pena de o ver encerrar num prazo de 5 anos, que é a média de vida de uma pequena empresa em Portugal. Tenta perceber se não podes abrir essa tua empresa sem ter loja ou escritório, não podes ter qualquer coisa online? Assim não precisas de ter um local físico para tal. Vai mantendo esse teu trabalho, mesmo que precário, mas ao mesmo tempo, vai pensando em algo que gostas de fazer e que possas de alguma forma rentabilizar. Percebo esse teu desejo de independência e que os teus pais fiquem sossegados porque consegues dar rumo à tua vida, mas não te preocupes, tudo na vida acontece, vais com certeza encontrar o teu rumo e o teu caminho. E pais, são pais, eles não se importam de te dar apoio enquanto for preciso :)

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro não é tudo, mas esta instabilidade financeira gerada pela instabilidade laboral, está a fazer as pessoas infelizes. Infelizes os filhos que gostavam de organizar a vida e infelizes os pais, porque não há nada que mais faça um pai infeliz do que ver a infelicidade dos filhos.
    E assim continuamos a vegetar, com as vidas adiadas... :/

    ResponderEliminar
  3. Ai minha linda, como te compreendo. Já trabalho há 4 anos na mesma empresa, mas isto esta um pouco complicado, e penso que não vai durar muito mais tempo. O meu maior medo é ficar desempregada, e já ter planos (casar) para o ano que vem. Se ficar desempregada, vou ter de adiar muita coisa. :(

    Um beijinho, e sim vamos pensar positivo :) Vai tudo correr bem.

    ResponderEliminar
  4. Porque infelizmente não estão reunidas as condições necessárias! Mas há-de chegar o momento certo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. É uma decisão complicada, sem dúvida. É um risco. Por outro lado, quem não arrisca não petisca, não é? Se ponderares bem todas as variantes, e te parecer que tem pernas para andar e, sobretudo, te fará mais feliz, arrica!! Nós ficaremos a fazer figas :)

    ResponderEliminar
  6. A quem o dizes... vivemos a contar os tostões e nada é certo.São anos de esforço sem recompensa à vista!

    ResponderEliminar
  7. As coisas estão cada vez mais complicadas para se arriscar, é certo. E vivemos cada vez mais frustrados porque porque os riscos são cada vez maiores. Mas também é uma questão de estudares bem o plano, de averiguares se tens as condições necessárias para se arriscar, se é um risco grande ou se é um risco pequeno, etc, etc. A verdade é que se não arriscarmos, também não chegamos a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  8. Não esta fácil para arriscar nesse campo, é sempre um risco, mas se não arriscarmos não saímos do mesmo sítio :o

    ResponderEliminar
  9. Vais ver que as coisas vão melhorar e que te vais sentir estável ! Contudo, se não arriscares, nunca vais saber se afinal valia a pena fazeres o que queres * Força ! Relaxa que tudo se encaixa...

    ResponderEliminar
  10. É realmente mehor deixar esta crise passar. Não é nada boa altura para correr riscos...
    Como te entendo... A falta de emprego estável não nos deixa seguir em frente...


    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. sei tão bem o que é isso, só à mes e tal é que arranjei emprego estável, não é na minha área, mas dá-me sossego por uns tempos e eu preciso do dinheiro, logo virá alternativas. precisava de assentar, de ter um horário fixo e um salário, preciso da minha independência até porque os meus pais não estão para me ajudar :/ percebo-te J. tens de ponderar tudo muito bem!

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Estou a ver que as coisas não estão lá muito bem. Sabes, cada vez mais vamos depender dos nossos pais e cada vez mais eles vão ter falta de recursos para nos ajudar. Mas não é culpa nossa e muito menos deles. Tens que ter calma, vais ver que algo bom há-de surgir que mudará um pouco a tua situação. Estamos contigo querida, muita força, vamos acreditar que dias melhores virão.

    com muito amor, Rosie.

    ResponderEliminar
  13. Espero que consigas encontrar o rumo certo para alcançares o teu objetivo. Estamos todos ao teu lado. Desejo-te muita força!

    ResponderEliminar
  14. E dias melhores hão de chegar para quem lutar... Força!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Dias melhores virão! Também estou como tu. Também quero deixar esta instabilidade toda para trás das costas e ter algo meu, que me garanta um futuro melhor!

    Tenho a certeza que vamos dar a volta a isto!
    Pensamento positivo! Sempre! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Não podemos sequer pensar nos "se's" se não damos em loucos!!!!!
    Pesar os prós e contras tudo bem!
    Remataste melhor ainda: pensamento positivo!

    ResponderEliminar
  17. pois compreendo tb ja ponderei isso ja que trabalho por conta de outrem ta dificil mas mesmo assim e um risco claro, o que, onde, sera q resulta ou q dura, sera q da lucro suficiente... e com isso a vida nao anda. continuo no mesmo ponto, na mesma casa, com os pais, e a perder anos de vida que podiam ser diferentes.

    ResponderEliminar
  18. Compreendo bem essa tua indecisão...mas acho que "para a frente é que é caminho" e que, se calhar, arriscar não seria assim tão á ideia...ao contrário do que se possa pensar, é em tempos difíceis que a criatividade e a ousadia pode dar os seus frutos! Força!

    ResponderEliminar
  19. A vida é feita de Ses... e esta crise só ajuda a tornar os ses ainda maiores.
    Acredito que tudo se vai resolver... Força e animo :)

    ResponderEliminar
  20. R: Eu também gosto, mas já me fartei de as fazer ao pé de casa

    ResponderEliminar
  21. Força* qualquer coisa conta comigo (tenho o mail do blog) :) beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. A vida é mesmo assim, há alturas em que temos de tomar decisões importantes, está cheia de se's e é por isso que tem tudo de ser bem pensado, força! :D

    ResponderEliminar
  23. Se te deixares ir abaixo só é pior =)

    r: De Inverno não

    ResponderEliminar
  24. Pois é! Neste momento a maioria dos negócios não tem sucesso e arriscar é de facto um grande, mesmo grande risco, mas ficar como se está também não é bom. Uma decisão mesmo muito complicada. Mas tem calma, tudo se há-de compor. Força! :D

    ResponderEliminar
  25. Sonhadora, nestas coisas sou muito pragmática. Se tens alguma oportunidade, penso que a deves agarrar. Pois só depois saberás SE valeu a pena. :-) Vai em frente.

    ResponderEliminar
  26. ainda bem que gostaste , até que ficou fofo **

    ResponderEliminar
  27. É verdade, tens razão! os ses por vezes não nos deixam andar para a frente, prendem-nos ao que achamos que deviamos ter feito ou deviamos fazer! Beijinhs

    ResponderEliminar
  28. Volto a repetir o que te disse desde o primeiro dia, agarra as oportunidades com ambas as mãos. Se não arriscares nunca vais saber.
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Não te aconselho a abrir uma empresa agora, como empresária que sou, tenho a minha própria empresa e tivemos que fecha-la apesar de continuarmos a trabalhar exactamente na mesma, agora funcionamos a recibos verdes o que compensa mais se não ultrapassarmos um determinado valor de receitas, porque como estava é incomportável meeesmo o que se paga de impostos!
    Bj S

    ResponderEliminar
  30. Entendo as tuas inseguranças pois estes tempos não estão fáceis para deixares assim um emprego seguro, mas por outro lado se for por algo bem pensado e com hipoteses ( bem analisadas e fundamentadas) de progredir acho que deves arriscar.

    bjs

    ResponderEliminar
  31. Entendo tão bem o que dizes. Resta-nos ter esperança que o nosso dia há-de chegar. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Tb coloco imensos ses na minha vida profissional mas as coisas aconteceram e eu tomei decisões de acordo com a situação na altura

    ResponderEliminar