terça-feira, 30 de abril de 2013

Selo de Incentivo à Leitura!

Bom dia!

Este selo já me foi passado por várias pessoas, mas ainda não o tinha colocado por aqui, como a querida do blog À Parte me passou decidi coloca-lo aqui hoje! Este selo é o selo de incentivo à leitura, eu adoro ler e não podia deixar de ter este selo por aqui obrigada por te lembrares de mim :).
 


As regras são as seguintes: 
  • Escolher 10 blogues a quem passar o selo. É expressamente proibido levar o selo sem convite. (Como a maior parte das pessoas já o tem não vou passar a ninguém!)
  • Avisar os blogues convidados.
  • Responder à pergunta: Que livro indicarias para alguém começar a ler?


Já por aqui referi que o meu livro favorito é o livro "Segue o Coração. Não Olhes para Trás" da Lesley Pearse, comecei a ler esse livro quando a escritora começou a ser conhecia em Portugal e de momento já tenho todos os livros dela traduzidos para português (são 6 ao todo), gosto muito e qualquer um deles aconselho a ler!


Resumo (tirado daqui): Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos. 
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…

Boas leituras!

24 comentários:

  1. Também é o meu livro preferido! Chorei tantoooo! :)

    Mas o "NUNCA ME ESQUEÇAS" que estou a acabar de ler agora da mesma escritora, também é muito lindo. Ontem chorei baba e ranho, e só de pensar que é inspirada por uma história verídica, ainda arrepia mais!

    Um beijinho*****

    ResponderEliminar
  2. =) obrigado pela partilha, nunca li nada dela, sou tão preguiçosa mas tenciono mudar isso e bem depressa!

    ResponderEliminar
  3. Exelente escolha do livro!!! Adoro Lesley Pearse!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas dezenas de pessoas já mos aconselharam e me contaram histórias lindas sobre eles, tenho que ler um (: adoro ler, o pior mesmo é que nem sempre tenho muito tempo para o fazer.

    stay awesome.
    with love, Rosie.

    ResponderEliminar
  5. Muito giro este selo de incentivo à leitura!
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Também o tenho... Gostei muito! :)

    ResponderEliminar
  7. Ao tempo que não leio um livro que não seja do meu curso...ja disse isto tantas vezes é verdade mas é que é mesmo assim...o que vale já não falta muito para as férias e ai sim vou poder ler aquilo que quiser :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelos comentários!
    Adoro Lesley Pearse *

    ResponderEliminar
  9. Nunca li. Mas tenho tantos em lista de espera...

    ResponderEliminar
  10. Esse livro deve ser lindo!

    r: Para o que eu estudei correu bem, para o que eu estudei....

    ResponderEliminar
  11. Estou a ler esse livro e estou a adorar, e o meu livro favorito é "Procuro-te" da Lesley Pearse e tambem já li "Nunca me Esqueças" adoro os livros dela e quero lê-los todos...

    ResponderEliminar
  12. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas agora fiquei curiosa.

    Bom feriado*

    ResponderEliminar
  13. Gosto imenso deste livro, mexeu comigo de uma forma que não sei explicar, e eu não sou pessoa de me deixar comover facilmente!

    ResponderEliminar
  14. R: Obrigada, um bom resto de semana para ti :)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo selinho e pela escolha! :3
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  16. ainda bemmm que gostaste :D. Boa semana :D

    ResponderEliminar
  17. Não conheço, mas tmb não seria algo que eu comprasse. Mas independentemente disso, e desconsiderando os gostos distintos, penso que o importante é ler. Ler muito. É isso que tira o nosso cérebro da inércia. ;-)

    ResponderEliminar
  18. Nunca li, mas gosto do título :)

    ResponderEliminar
  19. Já li esse livro e gostei bastante, apesar de ser um livro muito extenso como é muito interessante lê-se muito bem e dá vontade de saber sempre mais, acabei-o num instante. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Tal como tu, também tenho todos os livros dela traduzidos e amooo todos.
    Estou ansiosa pela continuação dos "Sonhos Proíbidos"

    ResponderEliminar