segunda-feira, 18 de maio de 2015

Desabafo...

Ganhei coragem e falei com ele sobre isto... Agora entendo o porquê do meu medo de dizer em palavras o que escrevi aqui, o meu medo era que ele não sentisse o mesmo que eu em relação ao assunto, e sim esse medo tinha alguma razão de ser! Não ele não sente o mesmo que eu, ele diz que para ele não chegou ainda a hora... Juro que estou a tentar compreender, mas confesso que fiquei confusa com tudo isto, não sei bem o que pensar!
Estamos juntos há quase 7 anos, temos ambos 25 anos e uma vista estável (monetariamente, claro que não teríamos o mesmo que em casa dos pais, mas seria o normal em inicio de vida a dois), não é normal querer evoluir na relação? Não é normal querer mais?
Se calhar sou eu que estou a ver mal as coisas ou a pensar mal, não sei, mas agora acho que fiz mal em falar e mostrar o que sentia... Nem sei se me sinto triste com isto ou apenas desiludida! Já estava um pouco à espera desta reação dele (talvez por ele ainda não ter abordado o assunto seriamente), mas ouvir da boca dele teve um impacto maior sobre mim...
Pessoas mais experientes que passam aqui pelo meu blog pf dêem-me a vossa opinião!

16 comentários:

  1. Minha querida,

    Apesar dos homens serem parecidos, cada um é único.

    Há aqueles que só te querem agarrar e casar, super ciumentos.

    Também os há mais na onda de viver o momento.

    Claro que a tradição manda esperar e deveria ser ele a dar o 1º passo.
    Antiquado?
    Fora de moda?
    Talvez...


    Porém, se já é tão dificil manter um casamento onde há imensa vontade e desejo de partilhar a vida 'para sempre, imagina quando há divergências nesse sentido...???!!!!

    Creio que não te deves deixar inundar com esses pensamentos.

    Por outro lado, os homens são caçadores por natureza.

    Ora, se lhe estás a dar o ' banquete' de graça e ainda pedes por favor!

    Não é conselho, mas com os homens temos de dar uma mão e tirar um pé mesmo em relacionamentos super cúmplices, autênticos e de fazer valer a pena.

    Cuida de ti, foge da rotina, torna-te super bela, interessante e algo misteriosa,
    Vais ver como ele te dá valor.


    Hoje em dia as mulheres facilitam a vida aos homens e depois é o que se vê, ficam 'desinteressaod', já têm o frigorifico cheio, entendes?

    Desculpa se fui muito crua, mas isto dá pano para mangas.

    Beijinhos e sê a tua melhor amiga, combinado?

    ResponderEliminar
  2. Não me sentiria bem a dar opinião num assunto tão melindroso e pessoal, mas penso que o comentário anterior, tem muitas das respostas que procuras.
    Sabes, os jovens dão pouco valor ao que têm, porque o obtiveram sem terem de lutar para ter... :/

    ResponderEliminar
  3. é complicado opinar nestas coisas, ainda mais não conhecendo bem as pessoas. Deixa rolar descontraidamente e aproveita todos os momentos, acontece quando tiver de acontecer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que já foi dito acima, em particular com o deixares passar o tempo. As mulheres e os homens amadurecem de em tempos diferentes, sabes? Não fiques triste nem desiludida com ele. Ele não tem culpa disso. Mais importante é criar as condições para quando o momento chegar, puderem ter uma vida estável a dois.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É uma situação complicada, também ficaria triste na tua situação e compreendo perfeitamente o medo que tiveste para tomar esse passo. Chegamos a um ponto em que chegamos a pensar se será que não somos a pessoa com quem eles querem passar o resto da vida. Mas sabes que mais? Pensares este tipo de coisas é pior, acho que o melhor conselho que te posso dar é não pensares muito no assunto, que quando ele se sentir preparado, ele mesmo tomará a iniciativa.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho cada caso é sempre um caso e não existe uma formula que serve para todos, mas acredito que se estás preparada para avançar um degrau na vossa relação e ele ainda não então és tu que deves decidir se queres continuar com alguém que não se sente preparado para avançar neste momento quando tu já estás preparada para isso.
    A decisão agora é tua, ou não te importas com a decisão dele de ainda não estar preparado para esse passo e ficas de certa forma à espera que ele se decida (até pode ser que se decida em breve ou não)
    ou se é importante para ti que ele já estivesse preparado nesta altura então pensa bem se queres continuar esse relacionamento.
    Mas fala com ele sobre te sentires desiludida por não estarem na mesma página e tenta perceber quando ele acha que se sentirá preparado porque se for só quando tudo estiver perfeito isso pode não vir a acontecer tão cedo ou até nunca.
    Boa sorte :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Isso é um vício mau porque podes ficar com imensas marcas :(

    Na minha opinião e, em relação ao post, acho que deves dar tempo ao tempo! Deves ser frontal e deves dizer o que realmente sentes. Não tenham pressa mas não percam tempo... :)

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Ao abordares o assunto deixaste o pensamento marcado com a resposta para daqui em diante. O que me parece é que estas preparada para o passo seguinte queres andar em frente o que é natural visto que ambos têm trabalhos estáveis e estão juntos já a anos mas parece que ele não está preparado nem quer dar esse passo, deixa a vida rolar vai seguindo em frente e só a ti cabe se queres continuar sem certezas já que ele não está confiante para tal, até lá vai vivendo a vida ao seu lado o tempo encarrega-se de te dar as devidas respostas :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Aqui a questão mais importante é a forma como ele te respondeu, pelo que escreves ele disse ainda não, o que pressupõe que pensa nisso mas que acha ainda que não é o momento certo.
    Têm 25 anos, só atingimos a nossa maturidade total aos 26, têm ainda uma vida pela frente, se ele demonstrou vontade de o fazer mais tarde eu não faria uma tempestade num copo de água. Tenta perceber o porquê de ele desejar faze-lo mais tarde, pode ser simplesmente por achar que ainda é demasiado novo ou por querer fazer ainda algumas coisas antes.
    Juntar os trapinhos quando se é novo pode ter muitos encantos mas também limita algumas coisas, aproveitem para gozar mais a vida enquanto estão em casa dos pais, a vida é mais folgada em termos monetários e de tempo.
    Beijinhos, vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  10. Apesar de ser inexperiente (só vivemos juntos há um ano e pouco) eu vou dar a minha opinião.
    Não namorávamos há tanto tempo, nem éramos tão novos como vocês são e o passo de irmos morar juntos surgiu mais naturalmente pois ambos estávamos deslocados da nossa cidade e já não começava a fazer muito sentido cada um estar em seu lado.

    Deste quase ano e meio posso-te dizer que não é a maior maravilha do mundo, muito longe disso. Nunca tínhamos tido nenhuma "briga" (zanga, não é bem briga) e agora já tivemos e mais que uma. Sobretudo manter uma casa a dois é complicado principalmente para quem nunca tinha dividido as suas coisas com ninguém (ele é filho único). Mas é bom a maior parte dos dias e tem muitas coisas boas.

    Tenta não forçar uma coisa que tem de acontecer naturalmente. Obviamente que alguém tem de dar o primeiro passo e foste tu (também fui eu), mas não pressiones demasiado pois todas as pessoas são diferentes e cada caso é um caso. Falem, mas não julgues pois um dia ele vai estar preparado.

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  11. Acho que nunca fazes mal em mostrar os teus sentimentos e planos para o futuro. Mas e ele? quais os planos dele? Vocês têm de ver se caminham os 2 lado a lado ou não...é complicado

    ResponderEliminar
  12. Concordo inteiramente com o Miguel, não tenha pressa mas não perda tempo, o importante é que ele sabe agora o que você quer então se ele não mostrar um interesse a mais você já sabe o que fazer ...

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que tens de tentar ter calmam e não ficar já triste ou até mesmo pensares que ele não gosta de ti. As pessoas têm maneiras diferentes de evoluir principalmente os homens e as mulheres. Por estares preparada para o casamento não quer dizer que ele já o esteja e isso não deve ser levado a mal. Compreendo as tuas inseguranças mas ele pode gostar muuuito de ti e só não se sentir já pronto para esse passo pela sua idade ou o que seja...De qualquer modo acho que devias ter uma conversa séria com ele e perceber o que lhe vai mesmo na cabeça...se é só não se sentir preparado ou se tem algum tipo de incerteza em relação a ficar contigo...Força e vai sem medos, seja qual for a resposta mais vale ficar esclarecido já do que levares anos de medos e incertezas!
    Muita força!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Bola para a frente,sempre*

    ResponderEliminar
  15. Acho que já disseram tudo. Cada um tem o seu tempo e as suas prioridades, agora se a decisão/atitude se mantiver é algo que deverás rever!
    Foi com essa idade que iniciei a vida a dois :)

    L'homme  |  Blogue  |  Facebook  |

    ResponderEliminar
  16. Como te compreendo. Só estou com o meu namorado a 4 anos e tal e também queria morar com ele (ele é mais velho que eu) neste momento não temos condições financeiras para o fazer mas acho que ele se refugia um pouco nisso. Acho que tens de ser sincera para ele e perceber os motivos dele para não ficares a pensar que ele não quer ter uma vida contigo.

    ResponderEliminar