sexta-feira, 5 de junho de 2015

Uma eterna insatisfeita!

Tenho a tendência de ser uma eterna insatisfeita. Quero sempre mais do que tenho, estou sempre a pensar na melhor maneira de dar o passo seguinte. Por vezes ser assim é bom, no sentido que ando sempre a lutar por algo e a vida não para; mas por outro lado é mau, pois parece que nunca estou verdadeiramente feliz.
Fica angustiada por ter de esperar respostas para minha vida seguir em frente, fico angustiada por nem tudo depender de mim! Gosto de ser eu a 'comandar' a minha vida e quando não tenho esse poder sinto que me falta algo... Digo isto em relação a isto e em relação a isto, duas das coisas que tem tomado conta de mim nos últimos tempos.
O meu contrato de trabalho termina no fim deste mês, até Outubro terei de esperar por respostas e sem nada em mente que me ocupe e me faça receber ao fim do mês (embora tenha poupado nos meses que recebi para me sustentar até lá...).
Em relação ao A., desde que lhe falei do assunto de irmos viver juntos que tenho tentando não falar mais sobre isso, mas tem sido complicado. Estou a espera que seja ele a dar o passo seguinte e isso dá-me cabo dos nervos, sinto que assim não vamos lá e vou esperar eternamente o que me chateia...
Enfim coisas que podem parecer insignificantes e que não me deviam chatear nem apoquentar, mas é mais forte do que eu, impasses que me fazem pensar e matutar sempre nos mesmos assuntos vezes sem conta!...

11 comentários:

  1. Sou tão, mas tão como tu! E isso já me custou algumas amizades.

    ResponderEliminar
  2. Não és tu que és insatisfeita. É mesmo o ser humano que é, faz parte da nossa natureza, sendo que no sexo feminino a insatisfação ainda é mais acentuada.
    Agora juntares isso com o facto de não conseguires controlar a tua vida isso é que é mais perigoso, não podes pensar muito nisso, porque quer queiramos quer não, nós temos controlo sobre muita coisa, mas não temos controlo sobre as coisas mais importantes, sobre aquelas que determinam a nossa real felicidade.
    O emprego é um pilar das nossas vidas, pois é nele que passamos muitas horas e precisamos dele para nos sustentarmos, mas aqui conseguimos gerir melhor ou pior os nossos esforços e definir prioridades, abdicar de tempo livre para ter uma carreira de sucesso, ou ganharmos menos mas naquilo que mais gostamos, há limitações mas existem sempre hipóteses e outros caminhos a traçar.
    Agora os sentimentos é outra história não controlamos o que sentimos e não conseguimos controlar os sentimentos dos outros. Com 25 anos eu não tinha pressa de assentar e fixar arraiais tens a vida toda pela frente e mesmo tu tendo a certeza que é com ele que queres passar o resto da vida, não é por isso que necessariamente têm de viver juntos já. Volto a dizer que tudo depende das justificações dele, mas acho que não deves insistir nem pensar muito no assunto. Se achas que é porque não está preparado ou porque acha que é cedo ou porque quer ter mais condições para o fazer deixa as coisas fluírem se achas que é porque não gosta o suficientemente e ti aí é que tens de te preocupar.
    Aproveita para namorar, a vida a dois nem sempre é o sonho que se espera, aliás é bem mais complicada do que quando cada um está na sua casa. Aproveita agora que possivelmente têm menos despesas para viajar e fazer outros programas mais dispendiosos que quando estiverem a viver juntos para além das despesas serem outras muitas vezes a logística também é outra.
    Vive um dia de cada vez. Ansiedade não faz bem a ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho muita dificuldade em viver com assuntos pendentes.
    Para mim é sim, ou sopas.
    Olha, desculpa a piada parva, mas em relação ao A, porque é que não lhe fazes um contrato a prazo e só renovas se "ele" se portar bem. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que me custa é não poder controlar tudo. Logo eu que gosto de ter tudo bem arrumado na minha mente. Ainda assim fui aprendendo com o tempo a desligar-me um pouco. A deixar que as coisas fluíssem. Nem sempre é fácil, não vou mentir, mas tira-nos um peso dos ombros.

    ResponderEliminar
  5. Também sou assim. Gosto saber que sou eu que tenho as "rédeas" da minha vida, mas nem sempre é possível. Não vivemos isolados do mundo e há sempre uma parte da nossa vida que depende e dependerá sempre de terceiros.

    ResponderEliminar
  6. Oooohn *,* Muito, muito obrigado. De coração <3
    É tão bom saber que vocês gostam que nem imaginas!!!

    Identifico-me tantoooo com o texto!!! Odeio ter de esperar por coisas e saber que há situações que ficam pendentes por causa de terceiros. Comigo ou é ou não é. Não gosto de esperas nem de meios termos!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Revejo-me tanto nisto. De querer fazer sempre mais, de querer melhorar sempre mais de me esforçar sempre mais....

    ResponderEliminar
  8. Às vezes mais vale não pensar muito...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Se calhar o melhor agora é relaxares um bocadinho :) já alinhavaste as coisas, não há mais nada que possas fazer... então, espera que tudo se resolva ;) há coisas que não podemos controlar e preocuparmo-nos com elas não acelera o processo. Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  10. É normal, somos uns eternos insatisfeitos. Mais uma para o clube :)

    ResponderEliminar
  11. Todos os seres humanos são insatisfeitos por natureza, agora não deves é fazer dessa insatisfação um drama, relativizar um pouco e verificar se vale ou não a pena o sofrimento por antecipação.
    Eu aprendi a relativizar, em alturas da minha vida, vida numa luta por mais e mais, depois aconteceram-me algumas coisas que fizeram com que valorizasse mais o que tenho. E neste momento, com menos sou muito mais feliz!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar