quinta-feira, 24 de março de 2016

Sobre a minha nova vida!

Este mês fez 5 meses que comecei a viver com o A.. Tem sido uma boa aventura, tenho aprendido muito com tudo e acima de tudo tenho crescido muito.

Em casa dos meus pais sempre fui boa nas tarefas domesticas, todas as sextas-feiras (ou sábados) lá me dedicava eu às arrumações, logo por cá a coisa tem corrido bem nesse sentido, pois já estava habituada! Visto que a casa é pequena numa manhã consigo arrumar tudo.

Inicialmente tentei que o A. me acompanhasse nesta rotina, mas deixei de o tentar fazer (sei que não devia ser assim), contudo devido ao facto de eu trabalhar mais por casa e ter mais tempo que ele (que sai do trabalho todos os dias às 19h30) tomei eu conta dessas tarefas.

O que mais me custou adaptar foi fazer o jantar todas as noites (não almoçamos em casa), em casa dos meus pais não tinha costume de cozinhar, então tudo o que sei fazer neste momento fui aprendendo nestes últimos 5 meses (e tem corrido bem), o A. também não é grande coisa nisso, é bom apenas a cozinhar comidas pré feitas e por aí.

Tem me dito que as tarefas deviam ser partilhadas desde o inicio, concordo com isso, mas no meu caso acaba por ser diferente devido ao facto de estar mais por casa e ter um pouco mais de tempo.

Em relação a tudo resto, tenho gostado do facto de viver com ele, é tudo mais simples, não é necessário esticar o horário para estarmos juntos, conseguimos fazer muita coisa juntos e tudo corre bem =) O que interessa no fundo é que nos sentimos bem como estamos e espero que assim continue.




15 comentários:

  1. Sei muito bem como isso é, faz 1 ano para o proximo mês que eu e o Miúdo estamos a morar juntos, no que toca a tarefas, temos horarios de trabalho semelhantes, mas o Miúdo é preguiçoso confesso e as tarefas de casa são feitas por mim, a não ser quando ele é um querido e pergunta se preciso de ajuda :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me leves a mal, mas perguntar se precisas de "ajuda" não é ser um querido. É assumir que a obrigação é tua e exclusivamente tua e que, ocasionalmente, ele pode fazer-te o favor de ajudar na VOSSA casa. De ambos. Mas é só a minha opinião e vale o que vale :)

      Eliminar
    2. estava a ser sarcástica quanto ao querido, por isso coloquei a lingua de fora no final :)
      E claro que não levo a mal :)

      Eliminar
  2. Ainda não divido vida com ninguém mas quando o fizer provavelmente irei mesmo dividir a lida da casa, não gosto nada de aspirar, passar a ferro, etc, por isso o mal tem de ser dividido pelas aldeias ahah mas entendo que queiras fazer as coisas visto que ele até sai muito tarde do trabalho

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está a correr bem. Acho que acabamos por tomar conta das tarefas porque é mais fácil sermos nós a fazer do que pedir-lhes e verificar se fica bem mas acho que eles têm de se habituar a ajudar.

    ResponderEliminar
  4. Pois, por cá, se um de nós passar mais tempo em casa, assume mais as tarefas, independentemente de ser eu ou ele. De resto, dividimos. Não há cá isso de "ajudar". Não é suposto haver ajudas, porque a obrigação é de ambos. Tal como cozinhar, cuidar da criança, enfim. A casa é dos dois, não é minha, ele vive cá, não é convidado. Portanto, é para ser feito pelos dois ;) e digo-te uma coisa, agora estás bem porque é início e não te importas. Mas quando te começares a importar e quiseres mudar, será mais difícil. É só a minha opinião. Eu já vivo com o meu namorado há quase 3 anos e, apesar de tudo o que isso acarreta, estou a adorar a experiência ;)

    ResponderEliminar
  5. Que bom que está a correr bem. Cá em casa também partilhamos tarefas ou então fazemos coisas diferentes. Ele não passa a ferro nem cozinha mas limpa o pó e aspira e assim somos uma equipa na mesma :)) Tem de ser, saimos os dois de manhã e chegamos á noite, temos de dividir as tarefas senão a coisa não bate certo :))

    ResponderEliminar
  6. Que continuem assim por muitos anos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Podes sempre determinar uma tarefa para ele... assim está a contribuir também *

    ResponderEliminar
  8. Eu já moro com o meu namorado há mais de um ano e ao início tive que me "chatear" porque ele nem o lixo metia na rua. Fi-lo ver que realmente eu tinha mais tempo em casa do que ele (devido aos nossos horários de trabalho) e que nem me importava de fazer a maioria das tarefas mas que ele tinha de ajudar um pouco. Felizmente ele entendeu bem a mensagem e desde aí nunca mais tive chatices. Se for preciso já põe a máquina da roupa a lavar, estende-a, apanha-a. Lava a loiça. Ajuda também o facto de nós os dois sabermos cozinhar. A única coisa que sou sempre eu a fazer, porque tenho mais tempo, é aspirar e limpar o pó. De resto as coisas são feitas pelos dois.

    Não permitas que fique tudo nas tuas costas. Faz um quadro de tarefas se for preciso! Não é por sermos mulheres que temos o dever de ter a casa em ordem. Se a casa é dos dois, os dois ajudam :)

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado pelo carinho e pelos comentários, minha querida :D

    Fico muito feliz que tudo esteja a correr bem. Aproveitem bem tudo quanto possam! :D Vai-nos pondo sempre a par de tudo*

    NEW TIPS POST | Basic Wardrobe For Spring: Men and Woman
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Eu em Abril faz dois anos que vivo com o meu miudo e nisso das tarefas tenho muita sorte. ODEIO tudo o que tenha a ver c tarefas domesticas por isso se nao fosse partilhado nao estaria feliz... Comeida tambem nao gosto de fazer e sempre fui uma nódoa mas até nisso o rapaz ajuda e faz e inventa e etc e tal... E garanto-te k tudo o k faz, faz melhor que eu porque é super peefeccionista:) agora se eu fizer e ele puder ficar no sofa sossegadinho tambem nao se chateia nada, obviamente, mas eu começo logo a "partir" moveis eheh

    ResponderEliminar
  11. fiquei absolutamente de coração cheio com o teu comentário. Obrigado <3
    Acho que se nos sentirmos bem e confortáveis o resto não importa :)

    Vejo que, acima de tudo, tens evoluído o que é muito bom. Também seria bom que o A. te acompanhasse nas lides domésticas porque sempre partilhavam mais uns quantos momentos mas também percebo que os horários são complicados e, ao final de um dia de trabalho, só lhe deve apetecer enroscar no sofá :P

    em relação às refeições, nada há melhor do que primar por coisas simples :D

    NEW TIPS POST | How to Have Healthy Hair
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Que bom! Parece que está a correr tudo bem e esperemos que continue! :) Mesmo com o horário apertado era bom que ele não deixasse tudo para ti. :\ Quanto ao jantar só tenho a diz que "a prática leva à perfeição". ;P
    -Elisabete
    BlogYoutubeBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  13. Acho que a Claúdia fez um comentário sensato: se tu tens mais tempo, claro que é natural que fiques mais sobrecarregada, mas isso não o desculpabiliza! Ele tem que chegar a casa e ajudar no que pode e partilhar contigo as tarefas que se acumulam naturalmente para o final de dia!
    Péssimos hábitos que ganham com as mães!

    ResponderEliminar